Quatro pessoas são presas e 19 armas apreendidas durante operação em Santana do Paraíso

0

Operação tinha como objetivo combater a caça e pesca ilegal. Foram apreendidos armas, redes, pássaros, munições e animais mortos.

A Polícia Militar de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, realizou nesta terça-feira (20), no Bairro Ipabinha, cinco operações simultâneas contra a caça e pesca ilegal. De acordo com a PM, várias denúncias anônimas apontaram algumas pessoas como responsáveis pela prática das atividades ilegais, além de fabricação de armas caseiras. Na operação foram apreendidos 19 armas, 14 pássaros, 24 redes de pesca e várias munições. Na mesma ação, quatro pessoas foram presas.

Na primeira ocorrência, os militares foram recebidos pela filha do suspeito, que liberou a entrada na casa. Foram apreendidos uma arma, quatro munições e cinco pássaros. O homem de 59 anos não foi encontrado. Os materiais encontrados foram apreendidos e os pássaros foram soltos na natureza.~

Na segunda ocorrência, os policiais encontraram na casa do suspeito duas espingardas, 31 cartuchos intactos, um recipiente com várias espoletas, 43 cartuchos de caça vazios, um frasco com pólvora e uma lata com chumbo e 11 redes de pesca. O suspeito, de 50 anos, foi preso e conduzido para a delegacia.

Na terceira ocorrência, os militares localizaram na casa do suspeito duas espingardas, seis armas de fabricação caseira, além de diversos cartuchos. A PM encontrou também duas caixas com espoletas, nove pássaros, um tatu morto congelado, carne de capivara congelada e 10 redes de pesca. Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Em outra casa, os militares apreenderam uma espingarda, cinco armas de fabricação caseira, dois fracos com pólvora e um com chumbo, um facão e três cartuchos vazios. O suspeito, de 31 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia.

Na última casa, uma mulher de 22 anos recebeu os policiais. No local, os militares encontram três redes de pesca, duas armas, diversas munições, oito pássaros, dois recipientes com pólvora e um com chumbo. A mulher de 22 anos disse que todo material encontrado em sua casa, pertence a seu marido de 29 anos, que não foi localizado. A mulher foi presa e o material foi apreendido.

Material apreendido em Santana do Paraíso – Foto: Jota Passos / Plantão Policial Ipatinga

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui