Polícia Militar recupera mais de R$ 3 mil furtados de igreja em Ataléia

0

Dinheiro estava na casa de um rapaz de 26 anos, que fugiu da polícia e não foi localizado. Na casa do pai dele, os militares encontraram três armas de fogo.

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de três armas de fogo e na recuperação de mais de três mil reais furtados de uma igreja católica de Ataléia, no Vale do Mucuri.

De acordo com o registro de ocorrências, por volta das 8 horas da manhã dessa quarta-feira (17), o padre da cidade, Reinaldo José Mitrides, procurou a corporação para informar que na madrugada, a paróquia havia sido alvo de furto, onde alguém teria entrado pelo teto e subtraído a quantia em dinheiro.

Material encontrado na casa do autor e armas apreendidas com o pai dele – Foto: PM/Divulgação

Imediatamente, uma guarnição formada pelo Sargento Reinaldo e os Soldados Leonardo e Márlio iniciou rastreamentos e identificou o suspeito do crime. Os militares deslocaram até a casa de Fernando Lemes de Almeida, que ao presenciar a aproximação da viatura, saiu correndo, pulou no Rio Norte e se embrenhou em um matagal.

A mãe do suspeito permitiu a entrada dos policiais no imóvel e durante buscas, foi localizada a quantia de R$ 3.407,80, que estava próximo a uma caderneta de anotações da paróquia. Também foi encontrado um notebook, que havia sido furtado na Escola Estadual Dr. Antônio Olinto e outros materiais diversos, que foram apreendidos.

Em continuidade a ocorrência, os policiais receberam a informação de que o suspeito Fernando poderia ter se escondido na casa de seu pai, residente no povoado Sem Terra. A guarnição deslocou até a referida residência, onde o pai do autor negou que ele estivesse no local e permitiu a entrada dos policias.

Durante buscas, foi localizado um revólver calibre 22, municiado com seis cartuchos, uma garrucha calibre 22, municiada com um cartucho, e uma escopeta polveira de fabricação artesanal. Ainda segundo a PM, o idoso de 75 anos assumiu a propriedade das armas e disse que o revólver foi comprado de um vereador do município.

As armas foram apreendidas e o autor preso em flagrante. O filho dele, autor do furto a igreja do município, não foi localizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui