Parceria com Aperam beneficia 476 alunos no Vale do Jequitinhonha

0

Parceria entre Junior Achievement Minas Gerais e Aperam permitiu a realização gratuita do programa

De 10 a 14 de novembro, 476 alunos da rede pública das cidades de Capelinha e Itamarandiba foram beneficiados em Minas Gerais através do Programa Habilidades Para o Sucesso, da Junior Achievement, aplicado em sete escolas. A realização do programa foi possível graças à parceria entre Aperam BioEnergia e a Fundação Aperam Acesita, que cedeu seus colaboradores e captou 38 voluntários para a aplicação dos programas, e a Junior Achievement Minas Gerais, que capacitou os voluntários.

O Programa Habilidades Para o Sucesso atua com a finalidade de preparar o jovem para o mercado de trabalho, desenvolvendo perspectivas de carreiras. É destinado a alunos do Ensino Médio e proporciona aulas academicamente enriquecedoras, além de práticas de preparação para o mercado de trabalho e elaboração de perspectivas de carreiras dos alunos. Assim, os estudantes aprendem a descobrir e desenvolver suas habilidades para se destacar futuramente no mercado de trabalho.

As escolas participantes de Capelinha foram: E.E. Bento Rocha De Jesus, E.E. Professor Antônio Lago e E.E. Rosarinha Pimentinha. De Itamarandiba, as escolas foram: E.E. Betina Gomes, E.E. Maria Raimunda Andrade Neves, E.E. Mestra Bezinha Gandra e E.E. São João Batista.

Fotos: Divulgação/Junior Achievement Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui