Enchente de rio deixa mais de mil pessoas ilhadas no município de Rubim

0

Ponte foi derrubada por um caminhão da prefeitura em abril. Moradores cobram uma solução para o problema.

Mais de mil pessoas, habitantes do distrito de Itapiru, no município de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, estão praticamente ilhadas com a chegada do período chuvoso. A ponte sobre o rio Rubim, na estrada que dá acesso a sede do município, foi derrubada em abril deste ano, e desde então, segundo relatos de moradores, nenhuma providência foi tomada.

Enchente do rio Rubim impossibilita a travessia dos moradores – Foto: Reprodução

Quando o rio estava baixo, era possível fazer a travessia, mas com a chegada do período chuvoso, o rio enche e impossibilita a passagem. A única alternativa é utilizar uma outra estrada, dando uma volta de aproximadamente 50 quilômetros.

“A região está passando por uma situação crítica. Já solicitei uma resposta da prefeitura, mas até o momento não obtive retorno. Tenho falado com familiares, e os mesmos estão cobrando resultado para a construção da ponte, mas a prefeitura não se pronuncia quando a obra será realizada.”, disse Gilmar Salles, morador de Belo Horizonte e tem vários parentes no distrito.

Ainda segundo Gilmar, a falta do acesso à cidade tem provocado diversos transtornos à população do distrito de Itapiru, como a dificuldade para chegada de suprimentos e transporte, principalmente de pessoas idosas, que precisam ir até a cidade para tratamentos de rotina.

Ponte foi derrubada em abril deste ano – Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui