Ocorrências em destaque nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri – 30 de setembro de 2014

0

Motorista de caminhão morre em acidente na BR-367 em Araçuaí

Um motorista morreu na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, na altura do quilômetro 264 da BR-367, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que, por volta das 10h30, seguia em seu veículo atrás do caminhão Mercedes Benz Atron 1635, de cor vermelha, placa OOX-8939, no sentido Araçuaí/Itinga, quando sem motivos aparentes, o caminhoneiro teria invadido a contramão de direção, saindo da pista e capotando logo em seguida.

Com o impacto do acidente, o condutor do veículo, Robson Almeida Souza, ficou preso às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e após a retirada da vítima do veículo, foi constatado que o mesmo já se encontrava em óbito.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Almenara.

Adolescente com várias passagens pela polícia é apreendido em Ipatinga

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (30) em Ipatinga, leste de Minas Gerais. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e duas balanças de precisão.

Segundo informações da Polícia Militar, o local onde foi feita apreensão do menor infrator e dos materiais, no bairro Jardim Panorama, é conhecida como uma boca de fumo da região. Após receber denúncias de que o adolescente estava traficando droga, os militares foram até o local e realizaram uma operação de vigilância para abordar o denunciado.

Militares ficaram em um local estratégico, onde conseguiram observar a movimentação das pessoas que chegavam e saiam da casa, quer seriam possíveis usuários de drogas. Essas pessoas entregavam dinheiro e em troca recebiam o material.

O adolescente, segundo a polícia, publicou várias fotos em seu perfil em uma rede social com uma arma de fogo. Ao ser abordado pela polícia, o menor infrator tentou fugir para a casa de um vizinho e deixou a arma de fogo em um muro próximo ao local.

Nas buscas pelas intermediações da casa, a polícia encontrou a arma e duas balanças de precisão. A polícia informou também que o adolescente de 16 anos apreendido já possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. O menor infrator e o material encontrado foram apreendidos e encaminhado para delegacia de Ipatinga.

Dupla é presa após assaltar e agredir caminhoneiro em Ipaba

Dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos na cidade de Ipaba, na noite dessa segunda-feira (29), quando tentavam fugir em um ônibus. Segundo informações da Polícia Militar, foram encontrados com a dupla R$ 2 mil em dinheiro, três celulares, um revólver calibre 38, munição e uma aliança de ouro.

Ainda segundo a PM, um caminhoneiro de 59 anos que passava pela cidade de Ipaba, na tarde dessa segunda-feira teria sido abordado pelos dois suspeitos. A vítima relatou para os policiais que foi agredida com uma coronhada na cabeça e foi feita de refém, até ser levada ao distrito de Boachá, na zona rural de Ipaba.

Militares relataram ainda que depois de roubarem o dinheiro e alguns pertences do caminhoneiro, os assaltantes fugiram para um matagal e atravessaram uma parte do Rio Doce, onde conseguiram chegar até a BR 458, onde embarcaram em uma linha de ônibus que faz o trajeto de Ipabinha a Ipatinga.

Durante o depoimento à polícia, os dois suspeitos confessaram o crime. Segundo informações da PM, a dupla disse que estava passando por dificuldades financeiras e precisavam de dinheiro para pagar a documentação de uma moto. Os autores, que não têm passagem pela polícia, foram levados para a delegacia de Ipatinga.

Jovem de 18 anos é preso com mais de 20 pinos de cocaína em Teófilo Otoni

Um rapaz de 18 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (29), no Bairro Bela Vista, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar, na casa do jovem foram encontrados 22 pinos de cocaína.

Uma denúncia anônima informou para a PM que o rapaz estava na Rua Vinte e Dois, em atitude suspeita, e, quando o homem viu os militares, correu para dentro de casa.

Dentro da residência os militares encontraram os pinos de cocaína e maconha. Os materiais e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Teófilo Otoni.

(Fonte: Polícia Militar / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui