Cemig é selecionada pela 15ª vez a compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

0

Empresa permanece na lista de empresas do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) destacando-se como única empresa do setor elétrico do Brasil e da América Latina a fazer parte desse índice desde a sua criação.

Mais uma vez a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi selecionada para compor a carteira do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) no período 2014/2015. A nova composição do DJSI World, anunciada nesta quinta-feira (11/9), reúne 319 empresas de 26 países, 14 a menos do que no ano passado. O levantamento para seleção das empresas, nesta edição, abrangeu 2.500 empresas de 59 ramos industriais.

O DJSI World é uma referência importante para investidores e administradores de recursos estrangeiros que se baseiam em seu desempenho para tomar suas decisões de investimentos. Anualmente, a composição do índice é renovada pelas ações das maiores empresas que, em seus diferentes setores econômicos, se caracterizam por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, capazes de criar valor para os acionistas no longo prazo, aproveitar as oportunidades e gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais.

Permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por quinze anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com o crescimento sustentável. No campo das energias renováveis, destaca-se, em 2013, a aquisição de 51% da Brasil PCH e a entrada no bloco de controle da Renova Energia, consolidando a Cemig como um dos grupos brasileiros com maior participação no mercado de energias renováveis.

Nesses 15 anos de participação, a Cemig também conquistou reconhecimentos importantes como a liderança mundial do setor elétrico e, por dois anos foi a empresa Líder do supersetor de “utilities”, que engloba as empresas prestadoras de serviço de energia elétrica, distribuição de gás, saneamento e outros serviços de utilidade pública.

Além da carteira do Dow Jones Sustainability Index World, a Cemig também está presente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes (Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index), que engloba 86 empresas de 12 países emergentes.

Essas conquistas são o resultado da estratégia e da visão empresarial associadas ao conjunto de ações adotado pela Cemig, com o objetivo de prospectar e implantar novos negócios, manter o interesse de investidores, aprimorando-se as práticas de sustentabilidade empresarial e visando ao bem-estar da sociedade.

Mais informações sobre o DJSI World podem ser obtidas no endereço www.sustainability-indices.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui