Passageiros de Araçuaí e Coronel Murta vivem momentos de terror durante assalto a ônibus

1

O ônibus saiu da região metropolitana de Belo Horizonte com destino a Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha.

Cerca de quinze passageiros das cidades de Coronel Murta e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, viveram momentos de terror na noite de quinta-feira (28), durante um assalto praticado por dois homens que estavam dentro de um ônibus de uma empresa de turismo da cidade de Itinga (MG). O ônibus saiu da região metropolitana de Belo Horizonte e tinha como destino a cidade de Coronel Murta.

Os assaltantes embarcaram no ônibus em Contagem, por volta das 20 horas. Um dos passageiros contou que foi o primeiro a entrar no ônibus. “Vi dois homens sentados nas últimas poltronas quando fui ao banheiro. No momento em que sai, um deles levantou a camisa e mostrou uma arma e disse “perdeu”. Ele mandou que eu retornasse para minha poltrona e ficasse quieto, senão seria morto. Um deles aparentava ter 28 anos e o outro 18. Creio que eram irmãos”.

Quando o ônibus iniciou a viagem, eles anunciaram o assalto. Obrigaram o motorista a mudar a rota por duas vezes. Ele resistiu e foi violentamente agredido com tapas e coronhadas. Por pouco ele não perdeu a direção do veiculo, o que provocaria um grave acidente.

Para evitar uma tragédia, o motorista acabou obedecendo às ordens e retornou para Contagem. Um dos passageiros acredita que os bandidos são inexperientes porque andavam dentro do ônibus, sem olhar para trás. “Se tivesse um policial como passageiro, eles seriam facilmente rendidos”, disse ele.

O assalto durou cerca de uma hora. Levaram celulares, dinheiro, alianças, cordões de ouro e tudo de valor que encontraram.

Duas mulheres, entre elas, uma adolescente tentaram reagir e foram agredidas. “Um dos assaltantes, colocou a arma dentro da boca adolescente e perguntou se ela já havia sentido o gosto da morte. Ele chegou a puxar o dedo da arma que estava travada”.

A garota está traumatizada. “Ela foi levada por familiares para atendimento no hospital de Araçuaí, aonde o ônibus chegou por volta das 8h da manhã de sexta-feira (29)”, revelou uma testemunha.

A maioria dos passageiros está revoltada porque a empresa ainda não registrou a ocorrência. “Acredito que o fato do ônibus ser clandestino estão evitando a exposição”, diz um dos passageiros.

A reportagem entrou em contato com a empresa. Uma funcionária em Belo Horizonte informou que após o retorno do motorista, a ocorrência será registrada em Contagem.

O proprietário da empresa não foi localizado para falar sobre o assunto. Os passageiros contaram que os assaltantes desceram em uma rotatória em frente à estação do metrô do bairro Eldorado.

(Gazeta de Araçuaí)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui