Capelinha divulga programação das comemorações de 7 de Setembro

0

A Cidade de Capelinha está se preparando para comemorar a Independência do Brasil, no próximo dia sete de Setembro, domingo. Pela programação, as comemorações do dia da Pátria começarão no próximo dia 31 de Agosto, na comunidade de Vendinhas, ás 07 horas e 30 minutos, com a cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria e Maratona do Fogo Simbólico, saindo de Vendinhas em direção à Praça do Povo em Capelinha.

No dia 7 de Setembro, o desfile irá sair da Rua Rio Branco, próximo à Igreja de São Vicente de Paulo, ás 08 horas da Manhã, em direção à Praça do Povo. Neste ano, 16 instituições devem participar do desfile, que abordará os 100 anos da Escola Estadual Coronel Coelho, 50 anos da Escola Estadual Professor Antônio Lago e 30 anos da Escola Estadual Professora Hermínia Eponina da Silva. Dos dias 1 a 5 de setembro, semana da Pátria, as Escolas Públicas e Particulares farão o hasteamento e arreamento da Bandeira.

Capelinha divulga programação das comemorações de 7 de Setembro – Foto: Ascom da Prefeitura Municipal de Capelinha/Divulgação

O desfile é organizado pela Prefeitura de Capelinha através da Secretaria Municipal de Educação, Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, Fanfarra Lau Soier, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SERVIR), Entidades e nesse ano, conta com patrocínio de Empresas de Capelinha.

Veja abaixo a programação completa:

FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA – 31/08

06h00min – Concentração dos maratonistas na Praça do Povo.
07h30min – Cerimônia de Acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.
08h00min – Largada da Maratona Fogo Simbólico da Pátria, saindo de Vendinhas em direção à Praça do Povo, em Capelinha.
11h00min – Recepção dos maratonistas e Cerimônia de Acendimento da Pira na Praça do Povo.

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA – 07/09

08h00min Saída de pelotões para o desfile, da Rua Rio Branco, na altura da Igreja de São Vicente de Paulo, em direção à Praça do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui