Três são presos por tráfico de drogas em Governador Valadares

0

Entre a noite de quinta-feira e o início da tarde desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas com cocaína, maconha e crack, em três diferentes bairros da cidade. A prisão mais recente aconteceu por volta das 12h30 de ontem, depois que a polícia recebeu denúncia anônima de que um jovem estaria escondendo drogas em casa na Rua Florianópolis, no bairro Santa Teresinha. Toda a ação fez parte da quinta fase da Operação Impacto.

Além das drogas, blitzes estavam acontecendo em toda a cidade, dando continuidade à quinta fase da operação. Até o final da tarde de ontem, 28 motocicletas tinham sido recolhidas a um pátio credenciado da cidade.

Durante as blitzes, os policiais estão abordando também os mototaxistas. “Existem alguns quesitos para que a pessoa esteja habilitada para ser mototaxista, como por exemplo ter a categoria A no mínimo dois anos, ter no mínimo 21 anos, ter um curso, colete refletivo e o capacete com uma fita refletiva. A moto tem que ter o mata-cachorro, antena e a placa vermelha”, explicou.

Ainda de acordo com o capitão, algumas coisas dão para ser sancionadas no local e regularizar o que estiver faltando. “Mas é claro que a pessoa vai ser autuada pela falta do equipamento. Mas os veículos que não podem ser regularizados no local, sem a placa vermelha que é exigida, são removidos. Essas normas estão sendo cobradas porque a lei é do início de 2013, e por acordo foi dado um período de carência, que venceu em agosto de 2013. Estamos fazendo as blitzes e se abordarmos mototaxista irregular, vamos cobrar, nós não temos outra opção”, concluiu.

A prisão mais recente aconteceu por volta das 12h30 desta sexta-feira (22). Drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos – Foto: Roberto Higino / Caso de Polícia / Reprodução Facebook

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui