Menor suspeito de matar adolescente de 16 anos é apreendido em Governador Valadares

0

Ele é o principal suspeito da morte da adolescente Karoline Luiza Pires Nogueira de 16 anos. Segundo o delegado Gean Vitor Fanti, teria acontecido no dia 13 de abril.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter envolvimento no homicídio de Karoline Luiza Pires Nogueira, de 16 anos, em abril deste ano, foi apreendido no final da tarde desta terça-feira, 5 de agosto, no bairro São Raimundo, em Governador Valadares. De acordo com o delegado de Homicídios de Valadares, Gean Vitor Fanti, o adolescente foi apreendido por volta das 17 horas, após meses de investigação do crime.

Menor de 17 anos é o principal suspeito da morte da adolescente Karoline Luísa de 16 anos (Foto: Fabiana Conrado/Inter TV dos Vales)

“Conforme consta nas investigações, na manhã do dia 14 de abril deste ano foi encontrado o corpo da adolescente Karoline Luiza às margens do rio Doce. Iniciamos as investigações com a equipe do GIIE e, no final, descobrimos que o autor desse homicídio seria esse adolescente de 17 anos”, afirmou o delegado.

Apesar de o corpo de Karoline ter sido encontrado no dia 14 de abril, foi apurado pela perícia que a jovem teria sido morta no dia anterior. “As investigações apontaram que ele [o adolescente apreendido] matou a menina na manhã do dia 13 de abril de 2014. Inclusive no domingo a avó da vítima chegou a registrar uma ocorrência de desaparecimento de Karoline, mas no dia seguinte a própria avó encontrou o corpo da neta”, afirmou Fanti.

Foi destacado que a motivação do crime seria a dívida de uma arma de fogo que o adolescente teria comprado de Karoline, mas ela não entregou a mercadoria. “A menina teria vendido ao suspeito uma arma de fogo, porém, não a entregou, e por isso ele teria cometido o crime. Ao fazer os levantamentos, constatamos que o garoto possui outras passagens pela polícia e, por isso, desconfiamos que pode ter algo a mais além dessa motivação”, explicou o delegado de Homicídios.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça. “Com base nas investigações, entramos com um pedido de internação provisória, haja vista que ele solto estaria colocando em risco sua própria integridade e a de terceiros. O adolescente será encaminhado ao Centro de Internação de Adolescentes [CIA] e ficará à disposição da Vara da Infância, podendo ficar internado por até três anos”, concluiu Fanti.

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui