Quatro suspeitos de assaltos em Araçuaí são presos em operação conjunta da polícia

0

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, resultou na prisão de quatro elementos suspeitos de pertencer à uma quadrilha que estava praticando assaltos a residências e em estabelecimentos comerciais da cidade.

Eles foram presos no inicio da noite desta quinta-feira (24), na BR-367, próximo ao aeroporto de Araçuaí, quando tentavam fugir para Belo Horizonte, em um ônibus de transporte alternativo que já estava sendo monitorado pelas equipes de policiais.

Foram presos, JUNIO GOMES PASSOS, 23 anos, RICARDO PEREIRA NUNES, 23 anos, WANDERSON CARLOS DOS SANTOS MOREIRA, 24 anos e WILLIAN RODRIGUES DIAS, 18 anos que havia embarcado no ônibus ainda no centro da cidade.

A quadrilha foi presa quando tentava fugir para Belo Horizonte – Foto: Polícia Militar

Em poder do grupo foi encontrada uma bolsa de viagem contendo quatro revólveres, calibres 32 e 38, muitas munições calibres, 32 e 38 e grande quantidade de produtos que foram recuperados, como joias, câmera digital, sete celulares, entre outros pequenos objetos que a polícia acredita ser produto de roubos.

Parte dos produtos recuperados pertencem a um funcionário da Caixa Econômica Federal. Na manhã de segunda-feira (21) ele teve sua casa invadida. A mulher e os filhos foram rendidos e colocados no banheiro. O grupo fugiu levando joias em ouro e prata, celulares e uma câmera digital.

Um dos suspeitos de participar do assalto é Wanderson Carlos. Natural de Araçuaí. Ele morou por algum tempo na região metropolitana de Belo Horizonte, retornou para Araçuaí, onde teria intermediado a vinda dos demais suspeitos da cidade de Joaíma, mas que também já haviam morado na região da Grande BH.

A operação foi uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar (Foto: Polícia Civil)

Com exceção de Willian Rodrigues, de 18 anos, todos possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma, envolvimento com drogas e crimes contra o patrimônio.

Os quatro homens foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos para o quartel da Polícia Militar, onde permaneceram por toda a noite. Na manhã desta sexta-feira (25) o grupo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante. Eles responderão pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.

A operação foi comandada pelos Tenentes Gilamárcio Silva Rocha e Antônio Chaves com participação de equipe da polícia civil de Araçuaí.

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui