Jogador que tirou Neymar da Copa é alvo de racismo e ofensas na Internet

2

Os torcedores brasileiros já têm um inimigo número um: após a falta dura que tirou Neymar da Copa do Mundo, o lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga virou alvo da fúria nacional nas redes sociais. A conta oficial do jogador no Instagram foi invadida por milhares de comentários questionando a jogada desleal que custou ao craque do time brasileiro a chance de disputar a semifinal e a final (ou a decisão do terceiro lugar) da Copa. Muitos usuários, no entanto, provocam Zúñiga com xingamentos e ofensas racistas.

Família e amigos do jogador foram ofendidos na internet

Foto postada pelo jogador antes da partida com o Brasil foi “invadida” por mais de 163 mil comentários, com críticas ao lance e até insinuações sobre envolvimento com drogas e ameaças de morte. Alguns torcedores colombianos e brasileiros comentam em defesa de Zúñiga e são repreendidos por usuários revoltados.

A situação fica pior em fotos de família, onde o jogador aparece com a esposa e a filha. Usuários fazem ofensas de cunho sexual contra a menina, de apenas quatro anos. As imagens acabaram retiradas do perfil.



Numa montagem em que aparece nos ombros do Cristo Redentor, mais de 12 mil comentários criticam o uso de um ponto turístico brasileiro, entre outros xingamentos. Numa tentativa de acabar com a situação, Zúñiga voltou a afirmar que não teve intenção de lesionar o craque e estimou melhoras ao brasileiro. O lateral Juan Cuadrado fez também ontem um post no Twitter em defesa do companheiro: “Todos nós sabemos a grande pessoa que é Zúñiga e que não teve má intenção. Sentimos muito pelo povo brasileiro. Neymar, estamos juntos”, disse.

No Twitter e Facebook, a imagem de Zúñiga também foi abalada. O colombiano recebeu até ontem mais de 341 mil referências no microblog. Boa parte pede para que o atleta deixe o Brasil o quanto antes e o acusam de ser covarde. Outros chegam a chamá-lo de “macaco” e “preto”.



Além dos comentários, várias imagens provocam o jogador. Vídeo no Instagram mostra um torcedor tirando a figurinha de Zúñiga do álbum da Copa e jogando na privada. Numa outra montagem, o atleta assume a figura de um demônio. Há ainda cartazes de “procurado” e fotos de traficantes armados e lutadores de MMA querendo dar o troco no colombiano.

Montagens questionam a violência da falta cometida pelo jogador



(Fonte: Super Esportes)

2 COMENTÁRIOS

  1. ESTE E UM DEMÔNIO OS FIEIS TEM QUE ANALISAR O PASTOR DA IGREJA PASTOR E DEUS COMEDOR DE FEIJÃO EO OBRIGADO FAZER PRESTAÇÃO DE CONTA DO MÊS DA IGREJA PARA AONDE VAI OFERTA AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR.

  2. Os ataques foram mais homofóbicos do que racistas, o que não faz sentido, uma vez que o colombiano é hetero, e cidadãos gays não tem nada a ver com um jogador fazer manobra extremamente violenta contra o Neymar por pura inveja e o retirar da Copa. Deviam ter questionado a saúde mental dele, a ineficiência do juiz e da Fifa em puní-lo adequadamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui