Polícia Militar prende assaltantes de restaurante e lanchonete em Araçuaí

0

Imagens das câmeras de circuito interno de segurança ajudaram a Polícia Militar a identificar e prender Renan Marcos de Oliveira, de 18 anos, e Wender Francisco de Jesus, apontados como autores do assalto a um restaurante e uma lanchonete, na região do Alto do Mercado, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a proprietária do restaurante Panela de Fogo, localizado na Rua Rodolfo Von Zastron, dois elementos entraram no local, na noite de quinta-feira (3), mostrando um volume na cintura, simulando que estariam armados. Após anunciar o assalto, eles fugiram levando todo o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 200.

De posse das imagens das câmeras, a Polícia Militar agiu rápido. Cercou a casa de Renan Marcos, na região da Baixada, e conseguiu prendê-lo.

Ele confessou que participou do assalto em parceria com outro homem identificado como Welton Magno da Silva que se encontra residindo em Araçuaí, na Rua Salinas, na região da Baixada.

Os militares se deslocaram até a casa dele, mas a companheira do suspeito informou que ele havia saído de casa por volta das 20h de quinta-feira, em companhia de Renan Marcos e não mais retornou.

Após ser preso, Renan Marcos, que segundo a PM, já é conhecido no meio policial pela prática de pequenos furtos e envolvimento com drogas, confessou que o dinheiro e a arma usada no assalto, ficaram com o comparsa dele.

Renan Marcos confessou ainda que foi o responsável por outro assalto a uma lanchonete na Avenida das Rosas, a cerca de uma semana, em Araçuaí.

Após o flagrante ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, de onde, após indiciamento, será levado para o presídio da cidade.

Welton Magno, que na verdade se chama Wender Francisco de Jesus, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (4) pela Polícia Militar de Itaobim, quando praticava outro assalto naquela cidade a 74 km de Araçuaí.

Natural de Monte Carmelo, região do Triângulo Mineiro, Wender Francisco estava, segundo a policia militar, residindo com uma mulher, há pelo menos 3 semanas em Araçuaí.

A Polícia investiga se ele está envolvido em outros crimes.

(Foto e informações: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui