Cemig amplia capacidade da subestação Jequitinhonha

0

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que concluiu, no final do mês de junho, as obras de ampliação da subestação (SE) Jequitinhonha. Com um acréscimo de 170% da potência instalada, a subestação sai de uma operação de 30 MVA para 81MVA (mega volts ampère), a oferta extra de energia é suficiente para abastecer uma região com cerca de 160 mil consumidores.

Para garantir o atendimento das novas demandas no fornecimento de energia elétrica da região, a Empresa investiu R$ 10 milhões na construção dessa obra, que irá proporcionar maior qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia para quase 90 mil consumidores da região.

A SE Jequitinhonha agora conta com um transformador regulador de 15MVA e dois autotransformadores reguladores de 33MVA, além de sistemas de supervisão, proteção e controle mais modernos.

Devido à alta complexidade dessa obra, a equipe envolvida nos empreendimentos de alta tensão da Cemig enfrentou vários desafios durante sua execução. Dentre estes, realizar a transferência das cargas com grande parte da linha energizada, permitindo a execução da obra sem a interrupção do fornecimento de energia aos clientes da região.

Utilizando modernas soluções tecnológicas adequadas aos níveis das exigências regulatórias, a ampliação da subestação oferece infraestrutura energética para o desenvolvimento econômico e social da Região do Vale do Jequitinhonha.

(Foto: Divulgação Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui