Copasa cobra taxa de tratamento de esgoto que é jogado no Rio Jequitinhonha em Almenara

0

Um morador de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, divulgou nesta quarta-feira (2) uma gravação mostrando que o esgoto da cidade é jogado diretamente no leito do Rio Jequitinhonha.

Bruno Ferreira Costa, que gravou e divulgou o vídeo no Youtube, se sente lesado por pagar a taxa de 90% sobre o valor do fornecimento de água para tratamento do esgoto e o serviço não ser prestado como deveria.

O denunciante tem um comércio à beira do Rio e está sendo prejudicado, já que o mal cheio provocado pelo esgoto afasta os consumidores.

Veja o vídeo com a denúncia do morador:

Moradores consideram a taxa cobrada pela empresa abusiva

Moradores ficaram inconformados com a cobrança da taxa EDT (cobrada no caso de efetivo tratamento do esgoto coletado) e a consideram abusiva. Muitos dizem que não tem condições de pagarem o valor. Esse é o caso do Senhor Sebastião, um aposentado, com sérios problemas na visão.

Outro morador que está indignado com a cobrança é o funcionário público, Senhor Darcir. Ele terá que pagar quase 90% do valor da tarifa de fornecimento de água, fazendo com que sua conta praticamente dobre o valor.

Outra reclamação constante da população almenarense é com relação à qualidade dos serviços prestados. Na Rua Lindaura Gil, grande maioria dos moradores reclamam que as ruas apresentam várias ondulações provocadas pelas intervenções de empreiteiras contratadas pela COPASA.

(Morador com problemas de saúde diz não ter condições de pagar a conta)

(Taxa de esgoto representa 90% do valor cobrado pelo fornecimento de água)

Solicitamos uma resposta da empresa quanto à denúncia apresentada nesta notícia e estamos aguardando uma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui