Cemig promove melhoria na rede elétrica de Leme do Prado

0

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig vai instalar quatro religadores na rede elétrica de Leme do Prado. A instalação desses equipamentos vai tornar mais rápido o reestabelecimento de energia quando ocorrer interrupções, visto que não será necessário envio de equipes ao local, pois o religamento será automático.

Até o final do mês de Julho todos os quatro dispositivos já estarão instalados, totalizando um investimento de R$ 150 mil reais e beneficiando cerca de 6 mil consumidores da cidade.

Funcionamento do religador

O religador é um equipamento de proteção e manobra, utilizado para eliminar interrupções prolongadas no sistema de distribuição de energia elétrica. Seu principio de funcionamento é baseado na detecção automática de uma falha na rede elétrica, como um curto-circuito, por exemplo, o religador age dividindo o circuito, para, após alguns segundos, reestabelecer a energia na linha. Caso o problema persista, o equipamento executará o ciclo novamente.

Assim, os desligamentos, em sua maioria causada por fatores naturais, como galhos, pássaros, vento e descargas atmosférica, são resolvidos rapidamente e de maneira automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui