Desentendimento entre tio e sobrinho termina em morte na zona rural de Capelinha

0

Um desentendimento entre tio e sobrinho terminou em morte na tarde deste domingo, 29 de junho, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. JEAN JACOMIAS CORDEIRO DOS SANTOS, de 29 anos foi executado a tiros por volta das 17 horas e 40 minutos na estrada vicinal que liga a comunidade de São Caetano do Lino a sede do município.

De acordo com informações da Polícia Militar, na data anterior a vítima teria desentendido com o autor A.C.S, de 62 anos, que o acusava de ter furtado animais domésticos de sua propriedade.

Ainda segundo a PM, o autor teria procurado a vítima para adverti-lo quanto a sua conduta, tendo a vítima o ameaçado de morte, dizendo que iria “cortá-lo no tiro” e arremessou uma pedra no para-brisa dianteiro do seu veículo.

Uma testemunha relatou aos policiais que na parte da manhã de domingo (29), o tio da vítima teria chegado em sua propriedade acompanhado por um desconhecido, que portava um revólver calibre 38. A testemunha ainda contou aos policiais que o autor teria alegado que o sobrinho não passaria de hoje (domingo).

A esposa da vítima relatou que por volta das 17 horas e 40 minutos, JEAN teria deslocado de sua residência rural até um terreno de sua propriedade, quando observaram que uma motocicleta com dois ocupantes o seguiram. Momentos após ouviram disparos e em seguida a motocicleta seguiu sentido BR-120.

O corpo da vítima foi encontrado caído ao chão, em posição decúbito dorsal, sobre uma poça de sangue. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e verificou que a vítima foi atingida por um disparo na cabeça, um no tórax e outro nas costas, provavelmente provenientes de uma arma de fogo calibre 38.

Após os procedimentos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Hospital Municipal São Vicente de Paulo para término da necropsia.

(Redação do Aconteceu no Vale com informações da Polícia Militar de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui