Homem pula de ponte sobre o Rio Araçuaí e será preso após sair do hospital

0

Um homem de 26 anos recebeu voz de prisão, após tentar suicídio, pulando da ponte sobre o rio Araçuaí, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na tarde de domingo (29). De acordo com informações da Polícia Militar, Claudinei Rodrigues Soares, residente no bairro Nova Esperança, foi encontrado agonizando e com sangramento no ouvido.

O impacto da queda foi atenuado por um monte de grama, terra e areia. A ponte possui cerca de 30 metros de altura. “Se ele tivesse caído sobre as pedras, ele não sobreviveria”, disseram testemunhas.

Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o hospital da cidade, onde foi constatado politraumatismo. Claudinei foi submetido a uma cirurgia de emergência e se encontra hospitalizado.

Claudinei pulou de uma altura de cerca de 30 metros – Foto: Gazeta de Araçuaí

Quando os policiais militares faziam o lançamento dos dados pessoais dele no sistema informatizado da Polícia, foi constatado dois mandados de prisão contra ele, expedidos pelo juiz da Comarca de Adamantina, estado de São Paulo, onde Claudinei foi condenado por estupro de uma menor de 14 anos.

Ainda segundo a Polícia Militar, Claudinei já foi julgado em Belo Horizonte por homicídio, cuja pena deverá ser cumprida até 2018. Ele também possui passagem por envolvimento com drogas.

Após apuração dos dados, uma guarnição policial retornou ao hospital, onde Claudinei recebeu voz de prisão.

Ele passou a receber escolta policial e após alta hospitalar, será encaminhado ao Presídio Público da Comarca onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Militar disse que o estado de saúde dele inspira cuidados. Ainda não foi divulgado boletim médico.

Este é o terceiro caso, nos últimos dois anos, que pessoas são resgatadas com vida, apos pularem da ponte sobre o Rio Araçuaí.

Ano passado um jovem de 24 anos, com problemas mentais, e um homem de 47, também tentaram suicídio no mesmo local. Ambos sobreviveram.

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui