Polícia Militar apreende dez armas de fogo e material para caça e pesca na zona rural de Pedra Azul

0

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de 10 armas de fogo, apetrechos para carregamento e materiais utilizados para pesca e caça, na tarde deste domingo, 8 de junho, no Distrito de Araçagi, na Zona Rural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações da corporação, durante patrulhamento, uma guarnição formada pelo 3º Sargento Vanderli, Cabo Osvaldo e Soldado Lima, ouviram um barulho semelhante ao disparo de uma arma de fogo. Momento que adentraram cerca de 500 metros mata adentro, onde localizaram uma residência rural, com as portas abertas. Em torno da casa havia aproximadamente 10 cachorros, o que logo levantou a suspeita da prática de caça ilegal.

(Foto: Divulgação Polícia Militar de Pedra Azul)

Ao perceberem a presença dos militares, as portas foram fechadas. Os policiais aproximaram da residência e chamaram pelos moradores, sendo atendidos por dois homens, momento que avistaram uma espingarda no chão.

Diante da constatação, o morador foi advertido pela ilegalidade da posse de arma de fogo. Em seguida foi iniciada uma busca no interior da casa, onde foram encontradas mais nove “espingardas polveiras” de fabricação artesanal, apetrechos para carregamento, rede de pesca, armadilha para capturar animais e apitos que eram utilizados para atrais pássaros.

As armas de fogo estavam escondidas atrás de portas, debaixo de camas e sob o telhado da casa. Oito delas estavam carregadas e prontas para uso. Por medida de segurança, todas foram descarregadas em local seguro.

Diante dos fatos, quatro homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pedra Azul, juntamente com o material apreendido.

(Foto: Divulgação Polícia Militar de Pedra Azul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui