Dupla suspeita de vários crimes em Araçuaí foi presa e solta no mesmo dia

0

Depois de serem detidos pela Polícia Militar de Araçuaí, na manhã de segunda-feira (2), Cleberson Vieira Chaves, 22 anos, conhecido por Clebinho, e Gabriel Cássio Pereira, de 23 anos, foram liberados no mesmo dia pela delegada de Polícia Civil, Ana Paula Balbino. Segundo a Polícia Militar, os dois são suspeitos de praticar assaltos e tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a delegada, não houve elementos suficientes para fazer o flagrante da dupla que não pagou fiança para ser liberada.

Cleberson Vieira, de 22 anos (de camisa vermelha) e Gabriel Cássio, 23, possuem várias passagens pela polícia – Foto: Gazeta de Araçuaí

No momento da prisão, os dois homens estavam em frente ao Sesi/Senai, na rua Dom Serafim, centro da cidade. Com eles, foi apreendida uma moto Honda 125 CG, preta, sem placa e com chassi adulterado, um celular Nokia, R$ 496 reais em dinheiro e uma nota de 1 dólar.

A delegada de Polícia informou que a moto foi adquirida em um leilão em São Paulo e não há ocorrência de furto ou roubo da mesma.

“Tentamos buscar no Código Penal uma forma de enquadrar a dupla pelo crime de adulteração de sinal de identificação de veículo, mas isto não foi possível”, informou a delegada.

Quanto à origem do dinheiro, a delegada se limitou a dizer que a dupla está sob investigações das Polícias Civil e Militar de Araçuaí.

Os dois rapazes foram liberados no final da tarde de segunda-feira (2), após 6 horas detidos.

Nas redes sociais, internautas mostraram a frustração e indignação da sociedade com relação à liberação dos elementos. ”Infelizmente, a polícia faz um bom trabalho. Mas, no país como o nosso, o bandido tem costa larga. Basta ter dinheiro para pagar fiança. A sociedade vive em risco”, desabafou uma cidadã.

Nos últimos 15 dias, Araçuaí foi surpreendida por uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais e a uma casa lotérica. Os assaltos foram praticados por uma dupla, utilizando uma moto. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui