Dez são presos por não pagar pensão e crimes violentos no Leste de Minas

0

Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (22), em mais uma etapa da Operação Impacto, nas cidades de Governador Valadares, no Vale do rio Doce, e em Ipatinga, no Vale do Aço, Leste de Minas Gerais. Segundo a Justiça, os mandados de prisão estão relacionados com o não pagamento de pensão alimentícia e crimes violentos.

Tenente-Coronel Marcelo Fernandes e Chefe do Departamento da Polícia Civil, Aílton Lacerda, falaram sobre a Operação Impacto, em Valadares. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em Valadares, nove bairros foram alvos da operação: Altinópolis, Carapina, Centro, Nossa Senhora das Graças, Santa Helena, Santa Efigênia, Vila Isa, Vila Park Ibituruna e Vila Rica. Seis pessoas foram presas. A ação da polícia também se estendeu até o município de Coroaci, onde outro homem foi preso.

Ao todo, 20 mandados de prisão e três de busca e apreensão foram cumpridos. Essa é a quarta operação impacto deste ano. De 2013 até agora, treze operações foram realizadas na região.

“Essa operação vem demonstrando um resultado expressivo. No mês anterior, foram 410 veículos abordados, 540 pessoas abordadas, quatro veículos apreendidos, sete pessoas presas e 41 Autos de Infração de Trânsito confeccionados, aumentando assim, a sensação de segurança junto à sociedade e demonstrando a integração entre os Órgãos de Defesa Social do Estado”, diz o tenente-coronel Marcelo Fernandes, comandante do 43º Batalhão da PM.

O chefe do Departamento de Polícia Civil, Aílton Lacerda, destacou a ação conjunta das polícias Civil e Militar. “É devido à integração entre as polícias que se torna possível a realização de atividades para cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão solicitados e emitidos pelo poder judiciário”, destaca Lacerda.

A operação contou com a participação de 62 policiais, sendo 45 militares e 17 civis. Foram cumpridos 20 mandados entre MP e MBA com a prisão de cinco pessoas com mandados de prisão em aberto.

Ipatinga

Já em Ipatinga, quatro pessoas foram presas. Um dos detidos é um jovem de 22 anos. O suspeito tem várias passagens pela polícia e teria cometido um homicídio qualificado, quando há intenção de matar, no Bairro Bethânia.

Se for condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão. De acordo com a polícia, o rapaz foi encontrado perto de casa, no mesmo bairro onde o crime foi cometido.

Assim como em Valadares, em Ipatinga, a Operação Impacto foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar.

(Fonte: Inter TV / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui