Internauta denuncia péssimas condições de ponte na zona rural de Minas Novas

0

Acidentes já foram registrados no local. Secretário de Obras disse que depende de licitação para reformar ponte.

Moradores das comunidades de Lajinha e Estiva/Campos, zona rural de Minas Novas, denunciaram pelas redes sociais problemas enfrentados na ponte que dá acesso as comunidades. Segundo informações, a ponte, que está em situação precária, é a principal passagem dos moradores.

(Foto: Reprodução Facebook)

Um caminhão ficou “encalhado” no meio da ponte, que não oferecia estrutura mínima para tráfego de veículos. Outro motociclista que tentou passar pela ponte acabou caindo junto com sua moto no rio Setúbal. Por sorte, conseguiu sair ileso do acidente. Populares ajudaram o motociclista a retirar sua moto do rio.

(Foto: Reprodução Facebook)

Os moradores reclamam ainda que pela falta de acesso a ponte, tem que percorrer por um desvio de 12 quilômetros para ter acesso à comunidade.

Secretário de Obras esclarece

O secretário de obras do município, Sr. Mércio Fernando Nepomuceno, disse que tem várias pontes na mesma situação da comunidade de Lajinha e Estiva/Campos, porém conta com efetivo reduzido para realizar todas as obras de uma só vez. Nepomuceno disse ainda que recebeu uma maquina patrol estragada e que isso atrasou no reparo das estradas e pontes em todo o município. “Tenho que dar prioridade ao transporte escolar, que enfrenta vários problemas de estradas ocasionados pelas chuvas em alguns lugares. Já tem oito anos que o município está nesta situação. Recuperamos mais de 500 km de estradas em dois meses. Pretendo resolver toda a demanda, mas estou à frente da secretaria a pouco mais de dois meses”, afirmou Mércio.

(Foto: Reprodução Facebook)

Sobre a situação da ponte, o secretário disse estar ciente. Disse ainda que quase todo material já se encontra na comunidade e que depende da realização de processo licitatório para resolver o problema.

(Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui