Araçuaí recebe o evento “Rua dos Direitos Humanos”

0

Evento tem objetivo divulgar declaração universal dos direitos humanos. Atividades inclui ônibus com atendimento para mulheres.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Araçuaí, Vale do Jequitinhonha, realiza a partir desta quarta-feira (14) até sexta-feira (16), a Rua dos Direitos Humanos, na Praça do Mercado Municipal. O evento consiste em uma série de ações voltadas para a divulgação dos direitos e deveres do cidadão.

A Rua dos Direitos Humanos é uma junção de alguns outros eventos, sendo o IV Fórum da Mulher do Jequitinhonha, Semana Antimanicomial e o funcionamento da Unidade de Atendimento Móvel para Mulheres do Vale do Jequitinhonha.

“A intenção é divulgar os direitos e junto com eles os deveres do cidadão. Além disso, mostrar para todo mundo como ter acesso a esses direitos previstos pelas políticas públicas”, comenta a secretaria de desenvolvimento social de Araçuaí, Aline Sena Carmona.

Rua dos Direitos Humanos tem como o objetivo de divulgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos. (Foto: André Luiz de Sá)

Atendimento Móvel

Um ônibus integrante do programa federal “Mulher, viver sem violência” foi angariado por iniciativa da Marcha das Margaridas do Vale do Jequitinhonha. Trata-se de uma unidade com capacidade de atendimento jurídico, social e psicológico para atender os 18 municípios da região.

Conforme Aline Camona, a região possui índices altos de violência contra a mulher, principalmente a zona rural.

“A demanda é maior nesta área, por motivos culturais. Culturalmente, o agressor não vê como errado a agressão contra os filhos e a mulher. Esses serviços tem como objetivo fazer com que esse agressor possa mudar suas atitudes”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui