Pedra Azul recebe 2º Festival de Cultura neste fim de semana

0

A cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha realiza nesta sexta (9) e sábado (10), a 2ª edição do Festival de Cultura. Nesta edição, a população poderá conferir inúmeras atrações gratuitas na Praça do Santuário.O festival reúne artistas do Vale do Jequitinhonha e de Belo Horizonte.

“Será uma grande festa popular.Teremos boa música, intervenções circenses, grupos de teatro, folclore, fotografia e gastronomia típica que também dará corpo ao evento”, garante Kira Rodrigues, organizadora do festival.

Ainda de acordo com a organizadora, o Festival tem o caráter de resgatar e fomentar a cultura do Vale do Jequitinhonha, além de propor o intercâmbio com influências de fora da cidade.

“Pedra Azul é uma cidade que possui grande diversidade cultural. Não é à toa que ‘exportou’ para o mundo artistas como Paulinho Pedra Azul, Murilo Antunes e também Saulo Laranjeira. Convidamos artistas já tradicionais da cidade, mas também uma nova geração, que vem mostrando um belo trabalho”, afirma Kira Rodrigues.

Além das apresentações dos artistas de ‘fora’ e da cidade, o 2º Festival de Cultura de Pedra Azul terá ainda as tradicionais barraquinhas com comidas e bebidas típicas, o folclore e o artesanato único do Vale do Jequitinhonha.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 9/5, sexta-feira
– 20h: Grupo Amigos
– 21h30: FDN Trio
– 23h: Gabriel Guedes

Dia 10/5, sábado
– 17h: Toninho Muquiça
– 18h30: Hendrick Souza & Banda
– 20h: Sarah Assis
– 21h30: Eliziany Brito
– 23h: It’s Only Rolling Stones

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui