Moradores da Travessa Faisal Lauar em Novo Cruzeiro denunciam esgoto a céu aberto e cobram soluções

0

Moradores da Travessa Faisal Lauar, localizada na região central de Novo Cruzeiro, solicitam melhorias para o local, localizado próximo ao “Corguinho”.

De acordo com moradores, são 11 famílias convivendo diariamente com esgoto a céu aberto. Eles afirmam que além do esgoto de toda a cidade, ainda tem o agravante de ser despejado no local esgoto hospitalar. Um perigo para a saúde pública, já que pela via é rota para idosos e crianças que são obrigadas a passar diariamente pela Travessa Faisal Lauar para chegarem até as escolas do município.

Recentemente os moradores procuraram a COPASA e órgãos responsáveis do município. De acordo com eles, a COPASA propôs a criação de um projeto para solucionar o problema, inclusive realizaram medidas para construção de uma obra, mas até a data das fotos apresentadas neste artigo, nada foi executado.

Cansados de esperar e sofrendo com o mau cheiro e doenças causadas pela falta de saneamento, os moradores resolveram procurar a imprensa, para mostrarem a realidade em que se encontra o bairro, que agora além do problema do esgoto, solicitam ainda das autoridades uma ponte que dê acesso a moradores que vivem do outro lado do córrego, sendo que, em época de chuvas, os mesmos ficam ilhados.

“O bairro está crescendo, são muitas casas, muitas famílias, falta de água tratada e de esgoto canalizado, e pior de tudo é que crianças brincam no local onde o esgoto é despejado; ratos, baratas e outros bichos saem de lá, causando medo e preocupação com as doenças. Há pouco tempo, uma das crianças daqui ficou internada no hospital por causa disso!…”, depoimento conjunto de moradores do bairro.

Abaixo fotos do Bairro:

(Fotos e informações publicadas pelo blog Estação NC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui