Quadrilha que aplicava golpes em idosos é presa em Itaobim

2

A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (20) em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres, que aplicavam golpes em idosos daquela cidade.

Utilizando uma Kombi e se passando por vendedores de produtos ortopédicos, eles convenciam as vítimas a entregar documentos pessoais tais como CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

Em seguida, os idosos assinavam papéis em branco que eram utilizados como procuração, para fazer empréstimos bancários para pagar os produtos que seriam entregues após o recebimento do dinheiro.

Pelo menos oito vítimas de Itaobim procuraram a polícia para denunciar o golpe já que os produtos não foram entregues.

Após rastreamentos, os autores foram identificados. Todos residentes em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha.

Golpe era aplicado em outras cidades

Em depoimento a policia, os elementos afirmaram serem funcionários de uma empresa de produtos ortopédicos localizada na cidade de Contagem/MG.

Após buscas no veículo usado pela quadrilha, foi verificado que havia diversos objetos ortopédicos, cartões eletrônicos de bancos com nomes de várias pessoas, extratos bancários constando empréstimos em nome de outras vítimas, fichas cadastrais preenchidas e assinadas, duas maquinetas de cartões de créditos e débitos das empresas Visa, Gold, Vivo, Oi, e Mastercard, talões de cheques em nome de terceiros, chips de celulares, além de outros objetos e documentos.

Todos os envolvidos estavam hospedados em um hotel da cidade há cerca de 12 dias.

Eles confessaram que o golpe também foi aplicado na cidade de Jequitinhonha.

A Polícia Militar chegou ao grupo após descoberta de uma ocorrência de estelionato praticado no dia 25 de fevereiro tendo como vítimas três idosas que foram enganadas por elementos que usando a mesma história fizeram empréstimos consignados em suas contas bancárias.

As características dos golpistas eram semelhantes aos indivíduos presos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos para a delegacia regional de Pedra Azul.

Durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu diversos telefonemas de outras vítimas que não puderam comparecer ao quartel devido à idade avançada e deficiências das mesmas.

A Polícia Militar vai registrar todas as ocorrências que serão anexadas ao inquérito. O veículo e todos os materiais que estavam em poder da quadrilha foram apreendidos. (Gazeta de Araçuaí)

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite essa pulblicaçao que vcs estao divulgando nao e veridica ,o caso foi esclarecido na delegacia de policia civil de itaobim sera que vai ser preciso denuciar o blog por manter a divulgação ,! Fora o processo que vou abrir contra vocês!

    • Boa noite cidadão,

      Com relação a sua reclamação no site, vale ressaltar que as informações divulgadas foram registradas (REDS 2014-006282222-001 de 21/03/2014) e divulgadas pela Polícia Militar. Ninguém inventou nenhuma informação.

      Com relação a abrir um processo, fique a vontade. Não adianta fazer ameaças, isso não funciona. Outra coisa, quando fizer um comentário, use um e-mail real.

      Abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui