Motorista da carreta envolvida no acidente que matou seis pessoas em Itambacuri se apresenta à polícia

0

O motorista da carreta que se envolveu em um grave acidente na BR-116 próximo a cidade de Itambacuri, no Vale do Mucuri, no último sábado (15), se apresentou nesta terça-feira (18) no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Teófilo Otoni. Ele havia fugido após a batida que envolveu ainda um Palio e um caminhão e deixou seis pessoas mortas.

Paulo Sérgio José de Lima tem 25 anos e é motorista profissional há dois. Ele saiu de Trindade (PE) na quinta-feira passada (13) com o caminhão carregado de gesso e deveria ter chegado a Mogi das Cruzes (SP) no domingo (16) mas acabou se envolvendo no acidente.

Ele contou que tudo aconteceu muito rápido. “Eu ia transitando sentido São Paulo quando,de repente, um veículo atravessou na contramão, não deu reação de fazer nada!” O motorista disse que, com o impacto da batida, acabou desmaiando só recobrando os sentidos quando outras pessoas que chegaram ao local o despertaram. Em estado de choque caminhou a pé pela rodovia onde pegou carona e seguiu até a cidade de Alpercata, próximo a Governador Valadares.

Paulo Sérgio falou que fugiu porque entrou em choque. “Acidente tão grave, coisa tão feia. Fiquei lá um tempo, ai não consegui ficar vendo aquela coisa e sai andando”, explicou.

Os cinco ocupantes do veiculo de passeio e o motorista do caminhão morreram. Paulo Sérgio foi o único que sobreviveu. A PRF acredita que a batida teria acontecido depois que o motorista do carro de passeio tentou ultrapassar o caminhão em uma curva. O veículo bateu de frente com a carreta.

Paulo Sérgio foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri para prestar depoimento, onde o inquérito foi aberto. Ele foi ouvido pela delegada Érika Ribeiro e liberado em seguida.

Morreram no acidente o motorista do caminhão Fábio Costa Aguiar, 49 anos, natural de Governador Valadares e todos os ocupantes do Palio: o condutor Hermano Alves de Amorim, 67 anos, a esposa Marisa Helena da Silva, 47, o filho dele, João Peter da Silva, 16, a nora Ana Paula Helena da Silva, 30, e o neto Fernando da Silva Santos 8 anos de idade. (Rádio Teófilo Otoni)


(Foto: Elvis Passos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui