Prefeitos do Alto Jequitinhonha solicitam ao Governador Anastasia mais investimentos na região

0

O Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, recebeu, na tarde do dia 17/03, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, 15 prefeitos ligados à Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (AMAJE).

Na reunião, conduzida pelo Presidente da Associação, Prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta, foram debatidos assuntos ligados a investimentos na infraestrutura, segurança, saúde, regularização fundiária, educação, agricultura e desenvolvimento econômico nos municípios associados.

Dentre as cobranças feitas ao Governador estava a liberação do pagamento referente aos recursos do ProMunicípio em até 30 dias, fortalecimento dos hospitais regionais e microrregionais do Alto Jequitinhonha, criação de uma Superintendência de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, nos moldes da antiga Codevale, pedido de pavimentação de vários trechos rodoviários que cortam a região, implantação e melhorias urgentes dos serviços prestados pela Copanor e Copasa, desburocratização dos financiamentos do BDMG e agilidade na liberação de medicamentos para os municípios. Além dessas solicitações, a comitiva da AMAJE aproveitou o momento para entregar ao Governador o projeto para capitação de recursos para construção do alambrado no Presídio Regional de Diamantina.

Atento às reivindicações, Anastasia parabenizou a demonstração de união dos Prefeitos da região e aproveitou para ressaltar que o Estado tem se pautado pela causa municipalista. Contudo, o Governador mencionou que as solicitações serão analisadas e que algumas, como a liberação dos recursos do ProMunicípio, estão ligadas diretamente a burocracia.

Participaram da reunião com o Governador do Estado, Antonio Anastasia, os Prefeitos: Erildo Gomes (Itamarandiba), Thiago Pimenta (Angelândia), Paulo Célio (Diamantina), Zezinho da Vitalina, (Capelinha), Arlete Azevedo (Aricanduva), Hernane Araujo (Senador Modestino Gonçalves), Waldemar França – “Ninha” (Couto de Magalhães de Minas), Sidnei Fernandes – “Nei do Vino” (Veredinha), Irineu Soares (Leme do Prado), Gilberto Sousa (Minas Novas), Zilmar Lopes (Turmalina), Márcio Moura – “Dr. Marcio” (São Gonçalo do Rio Preto), Ronaldo Santana (Chapada do Norte), Rômulo dos Santos (Presidente Kubitschek) e Cecir Diamantino (Santo Antônio do Itambé).

(Por Ernane Frois / Ascom Itamarandiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui