Chuva dá trégua e foliões invadem ruas de Diamantina

0

Bastou à chuva dá uma trégua nesta madrugada de domingo (2) em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, para os foliões invadirem as ruas de pedra da Praça do Mercado Velho. Por volta de 1h30 o grupo Batcaverna começou a tocar um repertório de axé, frevo, samba e até uma mistura de sertanejo com samba para agitar a galera. Um grupo de dez amigos que saíram de Itabira, na região Central, arrancou a camisa molhada e a cada música pulavam e cantavam junto com a banda. “É bom demais. Dançar, cantar e beijar na boca quatro dias de festa”, gritava Bruno Mascarenhas Duarte, de 23 anos. Seu amigo Francisco Soares Silva acrescentou: “Tem que ter muito pique para aguentar os quatro dias”.

A universitária Ivone Cândido Batista, de 22 anos, está curtindo seu “primeiro carnaval solteira” ao lado de duas amigas de Brasília, Distrito Federal. “Chegamos na tarde de sábado e vamos ficar até quinta-feira. Meu namorado brigou comigo para ir para o Rio de Janeiro. Foi ótimo, agora vou beijar muito e postar no Facebook para matar ele de raiva”, desabafou a jovem.

Na manhã deste domingo, muita gente ainda desfilava pelas ruas da cidade afirmando que não iriam dormir. Completamente bêbado um rapaz brigava com os amigos para ficar. “Eu não vou embora. Quero beber mais”, gritava ele.

No espaço Titi, entre as ruas do Burgalhau e do Ouro até às 16h Djs agitam os mais animados. Às 15h começa os desfiles dos blocos e o primeiro a ganhar as ruas é do Bolco Sapo seco. A concentração é na Praça Doutor Prado.


Carnaval com chuva em Diamantina atrapalhou a apresentação do Grupo Bartucada – Foto: Ricardo Bastos/HD

(Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui