Carnavalgada atrai centenas de foliões em Várzea da Palma

0

O clima rural se misturou a maior festa popular do país. Em Várzea da Palma, Norte de Minas Gerais, centenas de foliões se reuniram na tarde deste sábado (1) para participarem da primeira “Carnavalgada” da região.


Participantes receberam bênção durante a Carnavalgada. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

“Isso faz parte da nossa cultura. Nada melhor que juntar a cavalgada a uma festa que gostamos muito, o Carnaval. Foi assim que surgiu a “Carnavalgada”, afirma um dos organizadores, Arthur Fagundes.

Com muita animação, cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas e avenidas da cidade. Eles seguiram até a Serrinha, aos pés da imagem de Cristo, onde receberam uma bênção especial para aguentar o percurso de 12 km.

“Tudo que o homem for realizar é importante que ele coloque Deus à frente. Assim, até o divertimento é mais saudável. E esse momento é importante para mostrar que Deus esta presente nesta festa que hoje participamos”, afirma o padre Adilson Rodrigues Ferreira.

Com o espírito renovado, os foliões seguiram na cavalgada por estradas que encantavam pela vegetação típica do cerrado. O som dos pássaros também se misturava às músicas do carro de som, que entoava o ritmo sertanejo e também as tradicionais marchinhas, que desta vez vieram em ritmo de funk.

“Uma paisagem desta, com os amigos nesta “Carnavalgada” é muito bom. Este é o melhor Carnaval que já vi”, afirma o folião Mazinho Aguiar.

“Para mim é bom demais participar desta festa maravilhosa. Aqui estou renovando minhas energias, saindo do estresse do dia a dia”, disse o caminhoneiro César de Souza.

A cavalgada acabou após duas horas, mas os participantes descansaram apenas alguns minutos. E, logo após, uma corrida de argolinha também foi realizada com muita descontração e alegria.

A festa seguiu até a madrugada embalada pelo som de artistas locais. “É bom demais participar desta festa. É diferente, por isso é empolgante”, festeja a professora Cristina Aguiar.

Neste domingo a “Carnavalgada” terá shows de axé e sertanejo.


O ritmo sertanejo e também as tradicionais marchinhas comandaram a festa. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui