Mineradora abre novo ciclo do Programa Circuitos do Conhecimento

0

A Anglo American, em parceria com os Conselhos Municipais de Turismo dos municípios de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Serro e Alvorada de Minas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MG); abriu inscrições para o segundo ciclo do Programa Circuitos do Conhecimento. A iniciativa tem por objetivo incentivar o desenvolvimento da atividade turística por meio da oferta de cursos de qualificação profissional para as comunidades desses municípios.

O período de inscrição ocorre entre dias 17 e 27 de fevereiro e serão oferecidas 280 vagas. As aulas terão início em março. Os interessados devem se dirigir às secretarias municipais de turismo de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Serro e Dom Joaquim para a retirada do formulário de inscrição. As vagas são limitadas e os cursos oferecidos possuem carga horária entre 15 e 80 horas.

“Identificamos que o apoio à vocação turística da região é uma demanda dessas localidades, que precisam adquirir conhecimentos técnicos e mão de obra qualificada. Por isso, decidimos apoiar e auxiliar o desenvolvimento local, de forma sustentável, com foco no turismo e no setor de serviços.”, ressalta o gerente geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Maurício Martins.

Todos os cursos serão ministrados nos municípios de Conceição do Mato Dentro, no Centro de Vocação Tecnológica e Fiemg/Senai, e Serro, em local a ser definido, para atender aos estudantes das quatro localidades. Serão oferecidos, nessa segunda etapa, cursos sobre técnicas de venda e negociação, culinária mineira, comportamento e postura no trabalho, informações turísticas, gestão de marketing entre outros.

O Circuitos do Conhecimento é realizado também em parceria com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (Promova), da Anglo American, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de fornecedores de pequeno e médio portes; aumentando a participação de empresas locais na contratação de bens e serviços para a implantação do Projeto Minas-Rio, atualmente em fase de obras nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Confira abaixo os endereços das secretariais municipais de turismo:

Secretaria Municipal de Turismo de Conceição do Mato Dentro

Endereço: Praça João Paulo, 7, Centro.
Tel.: (31) 3862-1241

Secretaria Municipal de Turismo do Serro

Endereço: Praça João Pinheiro, 154, Centro.
Tel.: (31) 3541-2754

Secretaria Municipal de Turismo de Alvorada de Minas

Endereço: Rua Pio XII, 14, Centro.
Tel.: (31) 3862-1241

Secretaria Municipal de Turismo de Dom Joaquim

Endereço: Praça Cônego Firmiano, 40, Centro.
Tel.: (31) 3866-1212

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui