Polícia Civil investiga casos de estupro de vulnerável e aborto em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Icterus na última quinta-feira (28/12/2023) em Felisburgo, situada no Vale do Jequitinhonha. A ação é resultado de uma investigação em curso que visa esclarecer casos de estupro de vulnerável e provocação de aborto sem o consentimento da gestante. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de celulares, mídias e computadores, que serão submetidos à perícia.

A investigação teve início a partir de um ofício encaminhado pelo Conselho Tutelar da cidade de Jequitinhonha. Segundo o relato fornecido, um indivíduo de 35 anos é suspeito de ter abusado sexualmente de quatro adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, além de ter vitimado outras duas por meio de aborto. Uma das vítimas confirmou à polícia o envolvimento do suspeito com as meninas e relatou ter sido vítima de aborto.

Durante a operação, em um dos endereços alvo, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 sem registro, além de diversos pássaros da fauna silvestre. Um homem de 25 anos, presente no local, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e, em conformidade com as disposições legais, efetuou o pagamento de fiança.

As investigações prosseguem, visando esclarecer completamente os casos de estupro de vulnerável e aborto, bem como identificar eventuais outros envolvidos. A PCMG mantém o compromisso com a imparcialidade na busca pela verdade e responsabilização dos responsáveis pelos crimes em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui