Polícia Militar evita ataque a agência bancária no Vale do Mucuri

0

Polícia Militar de Minas Gerais desarticulou, na quinta-feira (23/2/2023), um grupo de criminosos que planejava atacar uma agência bancária na cidade de Águas Formosas, no Vale do Mucuri.

A operação para evitar o crime conhecido como novo cangaço contou com o apoio do helicóptero Dauphin, resultando em prisões e apreensão de armas e munições. A aeronave tem capacidade para oito passageiros, o que corresponde a uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A ação policial teve início com os militares da 24ª Companhia de Polícia Militar da 15ª Região, após uma denúncia de tráfico de drogas em uma mata às margens da rodovia MG-105, na Comunidade Quati 1, no bairro Roseira. Ao se dirigirem para o local, os militares identificaram seis homens usando coletes e portando armas.

Os militares, então, solicitaram reforços e conseguiram deter dois suspeitos, um de 23 e outro de 17 anos. Os outros quatro conseguiram fugir para uma mata da região. Os detidos contaram aos militares que o bando planejava atacar uma agência bancária na cidade.

Diante das informações, os policiais montaram uma operação de cerco na mata para localizar os fugitivos, com apoio da aeronave Pegasus. Os homens foram localizados e houve troca de tiros com os policiais. Um suspeito de 22 anos foi atingido e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38. Os outros três suspeitos conseguiram fugir e continuam sendo procurados agora com o apoio dos militares do Bope que foram transportados pela aeronave do governador. Nenhum militar foi ferido na ação.

Durante a operação, os militares também conseguiram apreender, além do revólver com numeração raspada: barracas de acampamento, que eram utilizadas pelo bando; carregadores portáteis; e cerca de 360 munições de diferentes calibres. A ocorrência segue em andamento, até que todos os suspeitos sejam localizados.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui