Quatro homens do Sul do Brasil são presos por envolvimento em “golpe do nudes” contra vítimas capelinhenses

0

Na tarde desta quarta-feira (22/2/2023), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos contra quatro homens, de 24, 32, 35 e 38 anos, nas cidades de Uruguaiana e Charqueadas. O grupo é suspeito de aplicar o “golpe dos nudes” contra um casal de Capelinha, cidade mineira da região do Jequitinhonha, em outubro de 2021.

Por meio de apurações, a equipe da Polícia Civil em Capelinha identificou que os suspeitos eram detentos de uma penitenciária do Rio Grande do Sul, sendo um deles do município de Minas. Assim, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia em Cachoeirinha, no estado gaúcho, a PCMG indiciou os suspeitos por extorsão qualificada, estelionato por meio de fraude eletrônica e associação criminosa.

Após a conclusão dos trabalhos investigativos, a PCMG representou pelos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, que permanecerão presos, e ainda sugeriu a transferência dos indivíduos para unidades de segurança máxima.

Golpe

Os investigados, conforme apurado, teriam se associado para captar imagens das vítimas, passando-se por uma mulher para iniciar os flertes em redes sociais. Após obterem imagens de nudez das vítimas, os homens iniciaram a extorsão, exigindo cerca de R$ 20 mil para que elas não fossem denunciadas à polícia por suposta prática de pedofilia. Os suspeitos também ameaçaram publicar o conteúdo em redes sociais para prejudicá-las profissionalmente na cidade de Capelinha.

Os suspeitos chegaram a divulgar em redes sociais a foto de uma das vítimas, sob a ameaça de novas publicações, caso o valor exigido não fosse transferido. Diante disso, a PCMG foi acionada e iniciou imediatamente as investigações.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui