Suspeito de matar pai de santo é preso no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Euterpe, em Almenara, na manhã desta quarta-feira (8/2/2023). Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um jovem, de 18 anos. Ele é suspeito de matar por envenenamento um homem, de 60 anos, no dia 18 de outubro do último ano.

Segundo as investigações, vítima e suspeito mantinham um relacionamento amoroso. Na data do crime, o jovem estava na casa do homem, que era pai de santo da região, e pediu um açaí. No momento do recebimento, ele teria colocado o veneno conhecido como chumbinho na comida, o que provocou a morte da vítima no dia 8 de janeiro.

A Polícia Civil apurou que a motivação do crime seria o fato de que o homem mais velho teria intenções de assumir o relacionamento que mantinha com o investigado, o qual não aceitava essa condição.

Foram ouvidas, ao longo das investigações, 12 pessoas, além de colhidos diversos elementos, como o alimento envenenado e a recuperação do celular da vítima. O trabalho investigativo segue em andamento pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara.

O nome da operação é uma referência a um gênero de palmeira comum na região amazônica, a palmeira do açaí.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui