Homem é preso por furto de gado em Medina, no Vale do Jequitinhonha

0

Um homem de 32 anos foi preso em Medina, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quinta-feira (10/11/2022). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi autuado em flagrante pela prática de crime de furto de semoventes. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Medina e do 3º Pelotão/80ª Cia de Polícia Militar.

De acordo com as informações oficiais, na madrugada desta quinta-feira, dia 10 de novembro, ocorreu o furto e o abate de três cabeças de gado em uma fazenda localizada às margens da BR-116. Os autores soltaram os outros animais que estavam no curral e estes ficaram ao longo da rodovia, chegando a provocar um acidente.

Diante dos fatos, as polícias Civil e Militar realizaram diligências que levaram à localização de um dos veículos utilizados no crime. O proprietário tentou evadir, pulando muros e telhados de casas vizinhas, mas foi alcançado e preso. Segundo a PCMG, ele confessou a prática do crime. Além do veículo, também foram apreendidas no local três facas utilizadas no corte da carne dos animais.

Após autuado em flagrante pela prática do crime de furto de semoventes, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN-MG) em Itaobim. Ele está com tornozeleira eletrônica, e possui vários antecedentes da prática dos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e associação criminosa.

A PCMG informou que “as investigações prosseguem com vistas à completa elucidação do crime e recuperação dos animais abatidos”.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui