Trânsito em trecho da BR-367 é liberado após prefeitura e mineradora reformarem ponte abandonada

0

O trânsito de veículos entre Salto da Divisa e Jacinto, pela BR-367, finalmente foi restabelecido nessa sexta-feira (31/12/2021). A velha ponte de madeira sobre o Córrego do Padre, no KM 3 da rodovia, foi totalmente recuperada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Salto da Divisa e a mineradora Nacional de Grafite.

Essa ponte estava desativada há alguns anos, com madeiras velhas e apodrecidas. O trânsito neste trecho era feito por um desvio na estrada, em um aterro construído sobre as manilhas que escoam as águas do Córrego do Padre.

Durante a período chuvoso, o córrego transbordou e a força das águas carregou o aterro e as manilhas por três vezes nos meses de novembro e dezembro. O trecho foi liberado e interditados várias vezes, causando irritação aos motoristas.

Por conta própria e por necessidade, os condutores começaram a passar sobre a ponte desativada, correndo sérios riscos de acidentes. Pedestres, motociclistas, automóveis e caminhões estavam atravessando a ponte com as madeiras podres se quebrando a cada vez que passava um veículo.

Com a segurança de todos em risco, a Prefeitura de Salto da Divisa e a empresa Nacional de Grafite colocaram trabalhadores na ponte para trocar todo o tabuleiro (piso) de madeira. O trabalho foi feito durante a semana e, mesmo debaixo de chuva, os homens se empenharam ao máximo para entregar o serviço.

Nesta sexta-feira, os motoristas comemoraram muito a liberação do tráfego no KM 3 da BR-367 e a travessia na velha ponte de madeira, que agora está nova e segura. Nos demais trechos da rodovia, buracos e erosões são os perigos.

Vídeo

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui