Atlético perde para o Flamengo no Maracanã

0

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado (30/10/2021), no Maracanã. O Galo permanece na liderança isolada da competição, com 59 pontos, e enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira (3/11), no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada.

O Alvinegro foi superior durante grande parte dos 90 minutos, mas não conseguiu traduzir em gols o maior volume de jogo.

Em boa oportunidade, aos 15 minutos, Keno cruzou na primeira trave e Alonso desviou de cabeça, para a defesa de Diego Alves. Aos 24 minutos, Isla cruzou para a área, Bruno Henrique desviou de cabeça e Michael abriu o placar para os donos da casa.

O Galo não se abateu e pressionou o Flamengo durante todo o restante da primeira etapa. Aos 30 minutos, depois de boa tabela com Keno na entrada da área, Hulk finalizou para fora. Aos 46, Guga arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo, à direita do gol.

O Atlético voltou do intervalo com Diego Costa no lugar de Guga. Aos onze minutos, Jair cruzou pela direita e Guilherme Arana cabeceou no travessão. Em seguida, Arana cruzou pela esquerda e a defesa carioca afastou o perigo.

Aos 15 minutos, Cuca promoveu três mudanças no time: Nacho, Zaracho e Keno foram substituídos por Savarino, Mariano e Vargas, respectivamente.

Logo após as alterações, Savarino cruzou pela direita, Diego Costa cabeceou e Diego Alves fez a defesa. Aos 29, mais um cruzamento de Savarino e cabeceio de Diego Costa para fora.

Mariano cruzou pela direita, aos 35, e Diego Costa cabeceou para a defesa tranquila de Diego Alves. No minuto seguinte, Allan deixou o campo para a entrada de Nathan. O Galo tentou pressionar com diversos cruzamentos, mas não chegou ao gol de empate.

Diferença de 10 pontos

Com o resultado, a diferença entre Galo e Flamengo caiu para 10 pontos. Enquanto o Atlético segue na liderança isolada, com 59 pontos, a equipe carioca está em segundo, com 49, empatado com Bragantino e Palmeiras, mas com dois jogos a menos.

Agenda

O Atlético-MG recebe o Grêmio na próxima quarta-feira (3/11), no Mineirão, às 21h, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo visita o Athletico-PR no dia anterior, às 16h, na Arena da Baixada.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui