Ex-deputada Flordelis é presa por morte do marido

0

A ex-deputada federal Flordelis teve prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (13/8/2021). A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que acatou o pedido do Ministério Público do Estado (MPRJ).

A ex-parlamentar, que é pastora, é acusada pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019. Flordelis responderá por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Também responderá por tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. A sentença de pronúncia é de maio deste ano. Mais dez réus, a maioria da família, também respondem pelo assassinato de Anderson do Carmo.

Na decisão, a magistrada destaca que Flordelis foi pronunciada por todos os delitos imputados a ela pelo Ministério Público e que, a partir das provas já apresentadas, há indícios suficientes quanto à autoria dos graves crimes cometidos.

No início da noite desta sexta-feira, dia 13/8, a ex-deputada foi presa em casa e encaminhada para Benfica, na Zona Norte do Rio. Ela deve passar por uma audiência de custódia ainda neste sábado (14) e posteriormente deve ser transferida para alguma unidade do Sistema Prisional.Júri Popular

Segundo a juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, além de Flordelis, irão a júri popular pelo assassinato de Anderson do Carmo:

  1. Flordelis dos Santos de Souza
  2. Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva)
  3. Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica)
  4. André Luiz de Oliveira (filho adotivo)
  5. Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho adotivo)
  6. Rayane dos Santos Oliveira (neta)
  7. Flávio dos Santos Rodrigues (filho biológico)
  8. Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico)
  9. Andrea Santos Maia (mulher do ex-policial Marcos)
  10. Marcos Siqueira Costa (ex-policial)
  11. Lucas Cezar dos Santos de Souza (filho adotivo)

O que diz a defesa de Flordelis

Confira a íntegra da nota divulgada pela defesa de Flordelis após a prisão:

“A defesa da Pastora Flordelis, representada pelos advogados Rodrigo Faucz, Jader Marques e Janira Rocha, lamenta a decisão de decretação da prisão.

Conforme já havia sido antecipado pela defesa em diversas oportunidades, não há qualquer requisito idôneo para prender Flordelis antes de seu julgamento. A prisão é totalmente desnecessária, ilegal e abusiva.

Tendo em vista a suspeição da magistrada e as diversas nulidades ocorridas no processo, a defesa acredita que, em breve, a situação será completamente revertida.

Finalmente, a defesa informa que impetrou HC ao STJ antes mesmo da prisão, diante da certeza da que seria decretada, por tudo o que consta na Arguição de Suspeição em trâmite no TJRJ.

De qualquer maneira, Flordelis continuará lutando para provar a sua inocência, assim como confia no Poder Judiciário como garantidor do devido processo legal, com respeito a plenitude de defesa e contraditório.

#flordelisinocente”

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui