Donald Trump é processado por chamar Covid-19 de “vírus da China”

0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi processado por um grupo de direitos civis por chamar a Covid-19 de “vírus da China”.

A petição, apresentada em um tribunal federal em Nova York pela Coalizão de Direitos Civis dos Chineses Americanos (CACRC), alegou que o uso dessa frase e outros insultos racistas semelhantes por Trump são infundados, uma vez que a origem do coronavírus ainda não foi determinada e que a conduta do ex-presidente prejudicou a comunidade dos chineses americanos.

A “conduta extrema e ultrajante de Trump foi realizada durante toda a pandemia com desconsideração imprudente sobre se tal conduta causaria sofrimento emocional aos chineses americanos”, afirmou o processo datado de 20 de maio.

A CACRC está pedindo que um dólar americano seja pago a cada asiático-americano e pessoa das Ilhas do Pacífico que vivem nos Estados Unidos como um pedido de desculpas, o que totalizaria US$ 22,9 milhões.

Os peticionários afirmaram que usariam o dinheiro para estabelecer um museu que mostrará a história das comunidades dos asiáticos-americanos e das pessoas das Ilhas do Pacífico e sua contribuição para os Estados Unidos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui