Suspeitos de executar empresário no Norte do Brasil são presos em Minas Gerais

0

A Polícia Civil (PCMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em apoio à Polícia Civil do Tocantins, participaram de uma ação conjunta, na manhã desta segunda-feira (17/5/2021), que resultou na prisão de dois homens suspeitos de tentar executar uma família de ciganos na cidade de Paraíso do Tocantins. As prisões fazem parte da operação Gipsy Kings, deflagrada nos estados do Pará e Minas Gerais, para cumprimento de três mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão.

Conforme apurado, os homens presos são o suposto mandante e o intermediário do crime. Eles foram localizados nas cidades de Ervália e Aimorés, em Minas Gerais. No curso das investigações, realizadas em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco-MG), foi identificado que o intermediário do crime preso em Aimorés é suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em homicídios cometidos a mando.

Um terceiro suspeito, outro pistoleiro que deu suporte à fuga do principal executor do crime, é procurado pela polícia. A equipe policial compareceu à casa do indivíduo, em Altamira (PA), mas ele não foi localizado. No entanto, o veículo utilizado no dia do crime foi apreendido.

A ação conjunta realizada hoje foi conduzida pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Paraíso do Tocantins), com o apoio das Polícias Civil e Militar do Pará, do Gaeco de Governador Valadares e da Zona da Mata e das polícias Civil e Militar de Minas Gerais.

O crime

De acordo com o delegado responsável pelo caso, no dia 8 de fevereiro deste ano, dois homens chegaram à casa de uma família de ciganos, na cidade de Paraíso do Tocantins, e efetuaram disparos de arma de fogo. Um homem, que seria o pai da família, foi atingido e morreu. Os dois enteados tentaram prestar socorro à vítima e também foram atingidos, mas receberam atendimento médico e sobreviveram.

As investigações apontaram que a vítima fatal teria mantido um relacionamento amoroso com a esposa do mandante do crime, motivando o ocorrido.

Na manhã de hoje, o mandante do crime foi preso em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo na cidade de Ervália, na Zona da Mata mineira. Em Altamira, a polícia encontrou armas de fogo e diversas munições.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui