Brasileiros na Europa: como trabalhar em Portugal?

0

Há diversas formas de obter trabalho em Portugal e viver com tranquilidade no país europeu favorito entre os brasileiros

De acordo com o último Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA), divulgado em 2020, mais de 74 mil estrangeiros solicitaram nacionalidade portuguesa em 2019. Obter a dupla cidadania portuguesa é um sonho de muitos brasileiros, devido aos reflexos da colonização que deixaram descendentes, a qualidade de vida no país e a baixa barreira de entrada da língua.

As recentes mudanças na Lei da Nacionalidade Portuguesa, que facilitaram o pedido de cidadania portuguesa para neto e para cônjuges de portugueses, também motivam as buscas pelo desejo de viver em Portugal.

Mas quem quer viver em Portugal sempre apresenta dúvidas sobre o trabalho no país e  a garantia de sustento. Para trabalhar em Portugal, uma das formas mais recomendadas é aplicar às vagas e realizar entrevistas à distância. Dessa forma, ao chegar no país já estará empregado.

Ao chegar sem emprego no país europeu é indicado obter o ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem), que permite ao seu portador permanecer de maneira legal em Portugal durante 90 dias (com possibilidade de adicionar 6 meses). Esse período favorece o estrangeiro na busca por um trabalho no país.

Outra forma de conseguir o visto de trabalho é destinada a quem já é autônomo no Brasil, provando que irá trabalhar dessa maneira em Portugal. Dessa forma, será possível trabalhar como PJ, prestando serviços e emitindo notas fiscais, o recibo verde em Portugal.

Empreendendo em Portugal

O visto para empreendedores em Portugal não exige capital social mínimo, mas um plano de negócio e investimento. Uma vez no país, é preciso de fato abrir uma empresa, o que custa em torno de 200 euros. Já para quem quer investir em Portugal, comprando um imóvel ou abrindo uma empresa com, pelo menos, 10 postos de trabalho, o Visto Gold é um diferencial facilitador para a permanência no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui