Parque de Capelinha ganha acesso pavimentado

0

Nesta semana a Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, está concluindo a pavimentação com bloquetes do trecho da rua das Flores que dá acesso ao Parque Cabeceira do Areão. A obra foi possível graças à arrecadação de impostos devidos por munícipes inscritos na dívida ativa. A ação faz parte do programa “Desafio dos 100 dias”, lançado no início do ano e que tem como objetivo a execução de 100 ações durante os 100 primeiros dias da atual gestão.

Para o vice-prefeito Aléquison Gomes, a pavimentação do final da rua das Flores contribuirá diretamente ao acesso do parque e facilitará as visitas a uma das atrações do ecoturismo municipal após a pandemia da Covid-19.

“Essa é uma área em Capelinha que terá um enorme potencial para o ecoturismo e poderá atrair centenas, talvez milhares, de visitantes interessados em apreciar a beleza do local onde nasce o nosso Córrego Areão”, enfatizou o vice-prefeito.

O vice-prefeito também lembra que a pavimentação da via é uma demanda antiga das várias famílias que residem no local. “Por anos esses moradores cobraram e não foram atendidos. Graças à administração honesta, a economia de recursos e políticas de arrecadação, agora está sendo possível executar essa obra e com toda a certeza contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias que residem naquele local”, disse Aléquison.

Obra

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo é responsável pelo projeto, a preparação do solo e a pavimentação do trecho de 1.203m² da rua das Flores, que dá acesso ao Parque Cabeceira do Areão. “A execução desse serviço por conta própria possibilitou ao município economia de recursos e rapidez na entrega, já que em menos de dois meses a via estará totalmente liberada para uso da população”, destacou o secretário de Obras, Wilson do Maracujá.

Dívida ativa

Uma das fontes de recursos para execução da pavimentação do trecho da rua das Flores e para várias outras ações no município é a arrecadação de recursos através do pagamento de dívidas de munícipes inscritos na Dívida Ativa Municipal. No início deste ano a Administração enviou projeto ao Legislativo concedendo benefícios para os capelinhenses que desejassem quitar valores devidos ao município de Capelinha.

Em cerca de um mês, conforme painel de monitoramento disponível no site www.pmcapelinha.mg.gov.br, mais de meio milhão de reais já foram arrecadados. Esse recurso será convertido em investimentos no município de Capelinha, entre eles: ciclovia, pavimentação de vias, pontes, entre outros.

Fotos

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui