Irmãos suspeitos de estuprar criança em Minas Gerais são presos no Ceará

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Anjos da Guarda, decorrente de uma investigação de estupro de vulnerável realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dois irmãos, de 29 e 24 anos, suspeitos de abusar sexualmente da enteada do primeiro investigado, uma criança de 8 anos, foram presos no Ceará, na última quarta-feira (3/3/2021), por policiais militares daquele estado numa ação integrada com a polícia mineira.

Com a utilização de uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará, policiais civis de Minas se deslocaram para Juazeiro do Norte (CE), na tarde de quinta-feira (4/3), para o recambiamento dos investigados até Uberlândia. Eles foram interrogados pela PCMG na manhã de ontem (5/3) e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

Investigação

O crime ocorreu em julho do ano passado, em Uberlândia. Contra os investigados, haviam mandados de prisão preventiva representados à Justiça pela PCMG no âmbito do inquérito policial que apurou os fatos. De acordo com a delegada Lia Valechi, os irmãos teriam praticado o crime de forma sucessiva. “Assim que o pai biológico da menina soube do fato, denunciou o caso e, desde aquela data, iniciamos as investigações. Quando os suspeitos souberam que a polícia os procurava, ambos fugiram”, conta.

Depois de oito meses de apurações e trocas de informações com as Forças de Segurança do Ceará, onde havia indícios do paradeiro dos investigados, a PCMG conseguiu pistas de que eles estavam escondidos na cidade de Salitre, no interior daquele estado. “Após confirmação, pedimos auxílio à Polícia Militar cearense para o cumprimento do mandado de prisão. Os irmãos foram presos em um sítio”, informa Lia Valechi.

Segundo a delegada, o homem investigado pelo estupro da enteada tem um filho de 5 anos, com a mãe da vítima, e a família morava em Uberlândia havia algum tempo. Já o irmão dele é suspeito de ter praticado outro estupro na cidade, contra uma sobrinha de 11 anos, cujo caso está sob apuração pela PCMG.

Integração

Desde a informação da fuga dos suspeitos de Uberlândia, equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e do Serviço de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil trabalharam em conjunto para identificar onde os irmãos estavam foragidos. “Os nossos policiais, com uma investigação ímpar, conseguiram localizar os suspeitos no interior do estado do Ceará”, ressalta o chefe do Departamento, Marcos Tadeu de Brito Brandão.

O delegado ainda destaca a colaboração da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que cedeu uma aeronave para recambiar os presos do Ceará. “Foi uma parceria fantástica com a PCMG, possibilitando buscar os investigados em tempo recorde”, observa Brandão, ao externar também o agradecimento aos policiais do Ceará que contribuíram para a prisão dos suspeitos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui