Polícia Civil indicia 11 suspeitos de integrar organização criminosa em Araçuaí

0

Após mais de oito meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, este mês, o inquérito instaurado para apurar a ação de uma organização criminosa que agia na cidade de Araçuaí. No curso dos trabalhos, 11 pessoas foram indiciadas por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Ainda durante os trabalhos investigativos foram apreendidas grandes quantidades de drogas, armas de fogo, dinheiro, veículos e outros objetos.

Durante todo o ano, foram programadas ações policiais com o objetivo de atingir o núcleo operacional dos criminosos, resultando no desmantelamento de grande parte do grupo. A equipe policial identificou que os suspeitos agiam de forma organizada e estruturada na distribuição de drogas na cidade, como também na prática de outros crimes. Levantamentos apontam que os suspeitos possuem vasto histórico criminal, incluindo passagens por homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros.

Para o delegado Geovane Klipel, o acompanhamento dos integrantes do grupo criminoso somado às operações de combate sistemática, provocaram a paralisação da organização e o declínio das atividades dela. Além disso, em decorrência das ações policiais, houve uma queda significativa nos índices de criminalidade violenta em Araçuaí, principalmente em relação aos crimes de homicídios. Ainda segundo Klipel, essa foi a maior operação realizada na história de Araçuaí de combate ao crime organizado.

Outras informações

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui