Governo mantém leitos de UTI em Capelinha e outros quatro municípios do Vale do Jequitinhonha

0

Deliberação do Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), renovou o credenciamento de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos municípios de Capelinha, Diamantina, Araçuaí, Itaobim e Almenara. A decisão foi publicada no dia 9 de dezembro de 2020.

Em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, os 10 leitos de UTI criados para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (que causa da doença Covid-19) permanecerão abertos em 2021 e poderão ser convertidos para a Rede de Atenção à Saúde.

“Os 10 leitos, que foram criados através de uma parceria entre a Fundação e a Prefeitura de Capelinha para o enfrentamento à pandemia de COVID-19, inicialmente começaram a funcionar credenciados pelo Governo de Minas. Posteriormente, devido à baixa demanda, o Governo descredenciou quatro leitos, porém, a Fundação e a Prefeitura mantiveram a estrutura montada. Uma comitiva composta pelo presidente da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, Dr. Nicodemos Evaristo, o prefeito de Capelinha, Tadeu Filipe, e o vice-prefeito eleito para a Gestão 2021-2024, Aléquison Gomes, se reuniu em Belo Horizonte com o deputado estadual Gustavo Valadares, que se juntou aos capelinhenses no pleito junto ao governo mineiro, para mostrar a necessidade de nossa região contar com o atendimento intensivo na Fundação”, informou a Prefeitura de Capelinha.

Confira as cidades beneficiadas no Vale do Jequitinhonha:

MunicípioHospitalNº de leitos de UTI
CapelinhaHospital São Vicente de Paulo10
DiamantinaSanta Casa de Caridade20
AraçuaíHospital São Vicente de Paulo10
ItaobimHospital Vale do Jequitinhonha10
AlmenaraHospital Deraldo Guimarães10

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui