Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Peçanha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta sexta-feira (11/9/2020), em Peçanha, região Leste do Estado, um homem de 36 anos, suspeito de agredir a ex-companheira.

A mulher, de 28 anos, denunciou as agressões que sofreu no início deste ano, sendo deferida medida protetiva a fim de resguardar a vítima, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A medida foi prontamente deferida pela Justiça no dia 17 de janeiro. Entretanto, no mês de agosto, o suspeito descumpriu a ordem judicial que determinava que ele mantivesse distância da vítima. Na ocasião, o homem teria agredido verbalmente a mulher.

De acordo com as investigações, o suspeito teria, inclusive, criado um perfil falso em rede social, onde passou a atacar a imagem da vítima. Tomando conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pela Justiça e cumprida na manhã de hoje (11). Durante interrogatório, o homem confessou a criação do perfil falso para atacar a ex-companheira.

O inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, podendo o suspeito responder pelo crime previsto no artigo 24 – A, da Lei n.º 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui