Ator ameaça processar desempregada que usou seu nome em mel

0

Uma mulher chilena, que ficou desempregada após a crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, informou que recebeu, nesta semana, uma ameaça de processo enviada pelos advogados do ator norte-americano Mel Gibson. A ação ocorreu depois que ela passou a vender mel caseiro com nome e rosto dele, batizado de Miel Gibson.

A chilena Yohanna Agurto estampou o rosto do ator no rótulo de mel retirado do filme “Coração Valente”, de 1995. A intenção é promover a sua marca de mel com o slogan “apenas para os valentes”.

O comunicado enviado pelos advogados informa que o uso do nome e da imagem do ator violam os direitos de Gibson e que, caso ela não retirasse imediatamente o produto de circulação, medidas legais serão tomadas.

Diante disso, a mulher foi ao Twitter pedir para que o ator a deixasse utilizar a imagem dele no rótulo de mel. Na sexta-feira, ela dirigiu um apelo direto ao próprio ator no Twitter: “Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”, escreveu em inglês.

A mulher disse que começou a comercializar o meu em seu país após a pandemia da Covid-19 provocar uma onda de desemprego no Chile. 

“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, falou a mulher.

Desde a publicação no Twitter, a chilena tem recebido mensagens de apoio de diferentes pessoas. Entretanto, ela ainda não recebeu resposta dos advogados de Gibson. 

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui