Mega Space terá a maior tela de cinema a céu aberto do mundo

0

Com as medidas de isolamento social adotadas para controlar o avanço do novo coronavírus (que causa a doença Covid-19), vários setores da economia estão se reinventando e com o cinema não é diferente. A modalidade drive-in ganha cada vez mais adeptos e, agora, os mineiros terão uma novidade: o Mega Space vai receber a maior tela de projeção de cinema a céu aberto do mundo.

No “Mega Cine Drive-in”, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, filmes e espetáculos de stand-up serão apresentados seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e as determinações municipais e estaduais a respeito da pandemia da Covid-19. A programação e as datas de exibição ainda não foram divulgadas.

Com mais de 500 mil metros quadrados, o espaço tem capacidade para receber 600 carros e para realizar até três sessões por dia. De acordo com Nirley Marinho, um dos organizadores da iniciativa, o Mega Cine Drive-in terá a maior estrutura de projeção e tela de cinema já montadas no mundo. “Com uma tela denominada ‘Tela Mundo’, proporcionaremos uma experiência única para toda a família. A projeção será realizada com laser de alta definição e toda a transmissão de áudio será feita através de um sistema FM, diretamente no rádio do veículo”, adianta.

O público poderá assistir os filmes e stand-ups de dentro dos seus carros, uma das soluções mais seguras para adequar o programa a esta nova realidade que vivemos. “Teremos entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas e veículos e serão respeitadas as distâncias mínimas de 2 metros entre veículos. O uso de máscara será obrigatório por todos bem como a utilização de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] aos colaboradores que estiverem trabalhando no cine”, completa Nirley.

Permissão

Os eventos em formato drive-in estão permitidos em Santa Luzia desde o mês passado, quando o prefeito Christiano Xavier (PSD) publicou um decreto proibindo a realização de atividades em casas de shows, boates e teatros, entre outros. O documento, publicado no dia 10 de julho, prevê a concessão de licença ou alvará para eventos drive-in “desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos, devendo ser observada a distância mínima de 2 metros entre cada veículo”.

O decreto, que estipula algumas regras mais específicas, determina também que o organizador do evento deve deixar claro o número máximo de carros permitidos desde a venda dos ingressos e que todas as determinações estipuladas pelas autoridades de saúde devem ser cumpridas juntamente com as regras de distanciamento.

Mega Space

O Mega Space está localizado em um ponto estratégico e de fácil acesso na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo hoje um dos maiores centros de eventos do mundo. Villa Mix, Festeja, Bloco Pirraça, Samba Prime, shows internacionais e eventos automobilísticos já foram realizados no local.

O espaço possui mais de 500 mil metros quadrados, propício para eventos simultâneos com grande capacidade de estacionamento e com entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas e veículos.

WhatsApp

Faça seu cadastro no WhatsApp do Cine Mega Drive-In – (31) 9 7150-6560 – e receba informações atualizadas da pré-estreia e a programação de sessões.

Produção

A produção técnica/operacional do Cine Mega Drive-In é realizada em parceria pelas empresas Go Fest e Grupo MG. Outras informações podem ser obtidas no Instagram ou na página oficial do evento no Facebook.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui