Operação policial resulta na prisão de envolvidos em morte de idoso em Tumiritinga

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 24 anos, e apreendeu uma adolescente de 16, suspeitos de envolvimento no assassinato de um idoso de 67 anos. O homem foi assassinado nessa segunda-feira (16/6/2020), na cidade de Tumiritinga, no Vale do Rio Doce, mesmo dia da prisão dos suspeitos.

No local dos fatos, a polícia teve acesso às imagens captadas pelo sistema de segurança de um estabelecimento próximo ao ponto onde ocorreu o crime. Por meio desse vídeo, os dois homens e a adolescente foram identificados.

Após a qualificação dos suspeitos, policiais civis e militares organizaram uma operação visando a prisão dos envolvidos, ainda no período de flagrante. Devido a rapidez dos trabalhos, foi possível apreender as roupas que os suspeitos utilizavam no momento do crime, a fim de comparar com as imagens arrecadadas do circuito de segurança. Diante das provas levantadas, os suspeitos admitiram a participação no homicídio.

De acordo com a Delegada que coordena as investigações Izabella Santana, “A motivação do delito seria o fato de a vítima ter sido, anteriormente, condenada pelo crime de estupro de vulnerável”. O idoso chegou a ser preso, mas, segundo o trio, ele teria ficado pouco tempo na prisão e, por isso, decidiram vingar-se por conta própria.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Conselheiro Pena, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. A ação, chefiada pela Delegada Izabella Santana, teve à frente a equipe de policiais civis de Conselheiro Pena, com apoio de militares.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui